Aprovado pelo Governo do Estado de São Paulo/Secretaria da Cultura, o projeto foi desenvolvido por um coletivo de mulheres formado por: Anna Kühl, Giovana Umbuzeiro Valent, Micheli dei Paula, Lisa Bueno e Renata Mendes, que se juntaram para potencializar a formação de redes de mulheres empreendedoras em Campinas, todas com histórias profissionais ligadas à economia criativa e ao empreendedorismo feminino. O projeto teve o objetivo de promover a organização de redes femininas na região de Campinas para discutir questões como geração de trabalho e renda, autonomia, novos modelos de negócio, cultura digital e uso de redes sociais para negócios; entre outros.
A programação contemplou palestras sobre Economia Criativa, Empreendedorismo e Produção Cultural; um interações com a cidade através de uma caminhada fotográfica e de um passeio ciclístico e um workshop de modelagem de negócios na Economia Criativa, a partir das experiências das participantes.
Todas as atividades foram gratuitas e fomentaram a proximidade entre as participantes, de modo que fossem identificados: talentos complementares, demandas recorrentes, possibilidades de trocas de saberes, oportunidades para o coletivo (divulgação, vendas, compras de matérias-primas). A formação de uma rede de mulheres empreendedoras foi o maior resultado desse projeto.
Back to Top